quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Respeitos aos cabelos brancos.

O rápido envelhecimento da população brasileira, seguindo tendência mundial, e a maior dependência do rendimento do idoso no sustento familiar torna muito oportuno o debate sobre a situação desses cidadãos na sociedade. O Brasil, que durante décadas foi apontado como um país jovem, vai, aos poucos, enxergando uma imagem mais madura na frente do espelho. Segundo o Censo de 2000, do IBGE, menos da metade da população (49,7%) está abaixo dos 24 anos. Em 1991 eram 54,2% nessa faixa etária e 4,3% dos brasileiros acima de 60 anos eram chefes de família. Hoje, 5,3% dos idosos são responsáveis pela sobrevivência familiar.Nossa cultura valoriza muito a juventude, pelo histórico de país jovem e, sobretudo, por conta dos recentes estudos que apontam o grande potencial de consumo dos adolescentes.
Vincular maior alegria e prazer de viver ao jovem é um argumento de nosso cotidiano – na família, na mídia e nas campanhas de marketing – mas que se acentua no contexto de uma sociedade global de característica hedonista e fundamentada na cultura do descartável.



Fonte.

4 comentários:

  1. Nós temos que tratar bem os idosos e respeitar-los. Pois amanhã estaremos em seu lugar!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom esse blog ta bem organizdo
    cada topico fala um assunto diferente
    todos bem explicativos, tem um bom plano
    de fundo, a musica do blog tem tudo haver
    com o blog, eu gostei ficou muito bom

    Ass: Diego Rdrigues Coroni

    ResponderExcluir
  3. Esse blog está bem elaborado e organizado. Seu assunto foi abordado muito bem, com textos explicativos, que conscientiza de que devemos preservar os idosos, os respeitando e zelando pelos seus direitos de viver, saúde, educação, justiça e transporte.
    É importante que nos jovens ajudamos os idosos, uma vez que seremos também.

    Assi: Carlos Rodrigo de Barros Pereira n°:4 2°C

    ResponderExcluir
  4. Esse blog está bem elaborado e organizado. Seu assunto foi abordado muito bem, com textos explicativos, que conscientiza de que devemos preservar os idosos, os respeitando e zelando pelos seus direitos de viver, saúde, educação, justiça e transporte.
    É importante que nos jovens ajudamos os idosos, uma vez que seremos também.

    Assi: Carlos Rodrigo de Barros Pereira n°:4 2°C

    ResponderExcluir

Music ' O tempo não para