terça-feira, 5 de outubro de 2010

Porque há preconceito contra os idosos?

Outro dia eu estava assistindo TV e falava sobre uma pesquisa sobre como os idosos são vistos. O resultado foi de que grande parte dos jovens consideram os idosos ultrapassados e incapazes. " No entanto, o que vemos atualmente são idosos cada vez mais ativos, praticando atividades físicas com muito mais ânimo do que nós jovens e com a vantagem da experiência de vida, da sabedoria que nós não temos. "
E, então, na sua opinião, apesar disso, porque ainda existe preconceito?

6 comentários:

  1. Nós temos que tratar bem os idosos e respeitar-los. Pois amanhã estaremos em seu lugar!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não só os jovens, mais também muitas pessoas mais velhas consideram o idoso como algo velho e como um peso na vida da pessoa e da sociedade! Porque existe preconceito?!! boa pergunta, o ser humano é muito preconceituoso e apesar dos idosos hoje em dia serem pessoas ativas, são considerado como velhos fracos!!

    Kamila Santana 2ºC

    ResponderExcluir
  4. O blog de vocês está ótimo!! Bem organizado, com enquetes super interessantes, com informações importantes... ficou tudo muito bomm!!!

    Kamila Santana

    ResponderExcluir
  5. eu acho que o povo brasileiro em geral é sim muito preconceituoso,mais tudo isso acontece no meu ver,por causa da educação,se o nosso país fosse mais desenvolvido na educação,eu tenho certeza que não haveria todo esse preconceito ao idoso.

    Thiago Novaes Silva n°38 2°C

    ResponderExcluir
  6. existe sim , e muito preconceito com os idosos mas é preciso que aja um processo de sensibilização e educação para mostrar que o idoso não é um traste para a sociedade. Pelo contrário, é um depositário da cultura e do saber e atualmente os idosos estam mais dispostos do que muitos jovens por ai !

    Madllene Rodrigues Pissôloto , nº24 , 2ºC

    ResponderExcluir

Music ' O tempo não para